Ícones dos apps Google Meet e Google Duo estão mudando, informações adicionais para Workspace
Mudanças
Em junho de 2022, anunciamos que estamos atualizando a experiência do Duo para incluir todos os recursos do Google Meet, criando um serviço de solução única para videochamadas e reuniões.
Os recursos de reunião foram lançados no aplicativo Duo nas últimas semanas e agora os usuários começarão a ver o nome do aplicativo e atualização do ícone para o Google Meet. Visite a Central de Ajuda pra obter mais informações sobre essa alteração e a Palavra-chave para obter as últimas informações sobre a experiência atualizada.
Detalhes Adicionais
Gostaríamos de compartilhar mais informações sobre o que essa mudança significa para os usuários do Google Workspace:
As contas pessoais do Google já estão acessíveis no Google Meet hoje, permitindo que os usuários alternem entre contas pessoais e de trabalho conforme necessário. Como antes, a capacidade de um usuário de acessar reuniões específicas do domínio com as contas pessoais do Google é determinada pela configuração de privacidade definida pelo administrador.
Os usuários só verão os recursos do Duo, como chamadas ou mensagens, em sua conta do Google no trabalho se o Duo estiver ativado por meio do controle de serviços adicionais do Google.
Começando
Administradores: Como administrador, você pode:
Gerencie os recursos de acesso a videochamadas do Duo desativando o controle de serviços adicionais do Google. Se você DESATIVAR o controle de Serviços Adicionais do Google para seus usuários, também interromperá todos os aplicativos sem interruptores individuais de ligar/desligar. Observação: isso se aplica apenas aos recursos de videochamada do Duo. Isso não afetará a funcionalidade do Meet.
Se sua organização usa um sistema de gerenciamento de dispositivos móveis e o Duo está bloqueado no momento, recomendamos que você permita o Duo para que os usuários possam instalar o novo app Meet.
Controle o acesso ao Google Meet usando o Admin Console. Para evitar que seus usuários percam o acesso, recomendamos manter o Google Meet ATIVADO para sua organização.
Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como o Duo está sendo atualizado.
Usuários Finais: Acesse a Central de Ajuda para saber mais sobre o ícone do aplicativo Alterações no Google Meet e no Duo. Para garantir uma transição tranquila, recomendamos manter seu aplicativo atualizado para a versão mais recente.
Administradores de educação:
Usuários com menos de 18 anos: no momento, o Duo está restrito a usuários com menos de 18 anos. Os administradores não precisam alterar nenhuma configuração para garantir que os usuários com menos de 18 anos continuem sem acesso aos recursos de chamada do Duo quando o aplicativo Duo for atualizado.
Usuários com mais de 18 anos: se o controle de serviços adicionais do Google estiver ativado, os usuários com mais de 18 anos terão acesso aos recursos de chamada do Duo quando o nome e o ícone do app mudarem para Meet.
Se você não quiser que mais de 18 usuários tenham acesso aos recursos de chamada do Duo, desative o controle de serviços adicionais do Google, o que impedirá que os usuários usem todos os serviços adicionais que não tenham um controle individual de ligar/desligar.
Lançamento
Domínios com lançamento rápido e lançamento agendado: Lançamento estendido (possivelmente mais de 15 dias para a visibilidade do recurso) a partir de 10 de agosto de 2022
Disponibilidade
Todos os clientes do Google Workspace, bem como clientes legados do G Suite Basic e Business
Todos os usuários com Contas do Google pessoais
Recursos
Ajuda do Google Workspace Admin: Gerenciar aplicativos móveis para sua organização
Ajuda do Google Workspace Admin: referência de configurações do Google Meet para administradores
Ajuda do Google Admin: Controlar o acesso aos serviços do Google por idade
Blog do Google Cloud: Levando o poder do Google Meet aos usuários do Google Duo
Palavra-chave: Duo, Meet Meet: um aplicativo atualizado para videochamadas e reuniões
Fonte: Google Workspace
Comments