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Transcreva a fala durante as chamadas do Google Meet em um Google Doc

Este anúncio foi feito no Google Cloud Next ‘22. Confira o Next OnAir para sintonizar a transmissão ao vivo ou assistir às gravações da sessão após o evento. Visite o Cloud Blog para saber mais sobre as inovações mais recentes do Google Workspace para o mundo do trabalho em constante mudança.



Mudanças

Agora você pode transcrever uma videochamada do Google Meet em um Google Doc. O arquivo transcrito é salvo na pasta "Meet Recordings" dos hosts no Google Drive, semelhante às gravações de reuniões. Esse recurso só pode ser acessado ao usar o Google Meet em um desktop ou laptop. No momento, esse recurso é suportado apenas em inglês.



Quem foi Impactado

Usuários finais.



Porque você usaria

As transcrições da reunião capturam automaticamente a discussão da reunião, facilitando o acompanhamento posterior ou o registro.


Para reuniões com menos ou igual a 200 convidados, o organizador da reunião, os coorganizadores ou o iniciador da transcrição receberão um link para o documento de transcrição por e-mail após o término da reunião. Além disso, a transcrição será anexada automaticamente ao convite de calendário associado para a reunião.


Para reuniões com mais de 200 participantes, a transcrição só será compartilhada com os organizadores, organizadores e coorganizadores da reunião e usuários individuais que iniciaram uma transcrição. Para reuniões recorrentes, novos documentos de transcrição serão adicionados continuamente ao convite do Agenda.



Detalhes adicionais

Antes de ingressar em uma reunião, os participantes verão uma notificação informando-os quando as transcrições estiverem ativas.



Começando

  • Administradores:

  1. Esse recurso estará ATIVADO por padrão e pode ser configurado no nível de grupo, domínio ou UO. Observe que não há controle de administrador para clientes do Google Workspace Business Standard.

  2. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como ativar ou desativar as transcrições do Meet.

  3. Observação: para usuários do Google Workspace Education com licença de professor, as transcrições estão ATIVADAS por padrão. Para aqueles com uma licença de estudante, as transcrições estão DESATIVADAS por padrão.

  • Usuários Finais:

  1. Se o gerenciamento de host estiver desativado, os participantes no domínio poderão usar transcrições.

  2. Se o gerenciamento de organizadores estiver ativado, somente os organizadores e coorganizadores da reunião poderão ativar as transcrições.


Lançamento


Disponibilidade

  • Disponível para clientes do Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Starter, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Plus e Upgrade de ensino e aprendizagem

  • Não disponível para Google Workspace Essentials, Business Starter, Education Standard, Enterprise Essentials, Education Fundamentals, Frontline e Nonprofits, bem como clientes legados do G Suite Basic e Business

  • Não disponível para usuários com Contas do Google pessoais


Recursos



Fonte: Google Workspace

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