Sincronize arquivos criptografados do cliente com o Google Drive for Desktop no Windows e Mac OS
Resumo Rápido
Os administradores de algumas edições do Google Workspace podem atualizar as configurações de criptografia do lado do cliente para incluir o Drive para computador. Quando ativado, os usuários podem sincronizar seus arquivos do Google Drive, Documentos, Planilhas e Apresentações com o Drive para computador em dispositivos Windows e Mac OS. Arquivos sincronizados e criptografados aparecerão como atalhos no Windows e links simbólicos no Mac OS.
O suporte para usuários do Mac OS no File Provider será introduzido em uma versão futura - forneceremos uma atualização no blog Workspace Updates naquele momento.
Além disso, isso também permite que os usuários de criptografia do lado do cliente em seu domínio criptografem e façam upload de arquivos locais para o Google Drive.
Começando
Administradores: Esse recurso exige que os administradores atualizem a configuração do CSE (adicionando um novo ID de cliente do Drive para computador às configurações do provedor de identidade). Visite nossa Central de Ajuda para saber mais sobre essas alterações específicas necessárias.
Usuários finais: Acesse a Central de Ajuda para começar a usar arquivos criptografados no Drive, Documentos, Planilhas e Apresentações.
Lançamento
Domínios de lançamento rápido e agendado: Lançamento gradual (até 15 dias para visibilidade do recurso) a partir de 29 de junho de 2022.
Disponibilidade
Sincronize arquivos criptografados
Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como para o G Suite Basic e
Clientes empresariais Criptografar e fazer upload de arquivos locais
Disponível para clientes do Google Workspace Enterprise Plus, Education Standard e Education Plus.
Não disponível para Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Education Fundamentals, Education Teaching & Learning Upgrade, Frontline e Nonprofits, bem como clientes legados do G Suite Basic e Business.
Recursos
Fonte: Google Workspace
Comments