O remediador de Context-Aware Acess fornece mais contexto para negações de acesso
Mudanças
Os administradores que usam o Context-Aware Acess agora podem fornecer mais informações aos usuários finais quando seu acesso é bloqueado usando o recurso de correção do usuário. Esse recurso ajudará os usuários finais a entender rapidamente quais etapas precisam seguir para acessar novamente o Google Workspace.
Quem foi Impactado
Administradores e usuários finais
Importância
O Context-Aware Acess permite que os administradores atribuam políticas de controle de acesso granular a aplicativos com base em atributos como identidade do usuário, localização, status de segurança do dispositivo, endereço IP etc. Quando um usuário ou dispositivo não atender aos requisitos, ele não poderá acessar os respectivos aplicativos.
Atualmente, o único curso de ação para os usuários finais é entrar em contato com o administrador para obter suporte adicional, o que causa atrasos desnecessários, rotatividade e chamadas de suporte. A correção do usuário final permitirá que os administradores forneçam a seus usuários detalhes sobre por que seu acesso foi negado e quais etapas precisam ser executadas para restaurar o acesso.
Além disso, assim que um administrador ativar a correção, ele verá uma mensagem no Admin Console informando se a correção está ativada. Cada ação de correção corresponde a um atributo que está fazendo com que o acesso seja negado. Visite a Central de Ajuda para obter uma lista das possíveis ações de correção que podem ser exibidas aos usuários finais.
Começando
Administradores: Os administradores podem aplicar as novas mensagens de correção na seção Acesso baseado no contexto da interface do usuário do administrador navegando até Segurança > Acesso baseado no contexto > Mensagem do usuário. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como permitir que os usuários desbloqueiem aplicativos com mensagens de correção no Acesso baseado no contexto.
Usuários Finais: Os usuários finais verão a seguinte mensagem se tentarem acessar um aplicativo do Google Workspace quando o acesso não for permitido.
Lançamento
Domínios com lançamento rápido e lançamento agendado: Lançamento gradual (até 15 dias para visibilidade do recurso) a partir de 6 de junho de 2022.
Disponibilidade
Disponível para clientes do Google Workspace Enterprise Plus, Education Plus e Cloud Identity Premium
Não disponível para Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Enterprise Standard, Education Fundamentals, Frontline e Nonprofits, bem como clientes legados do G Suite Basic e Business
Recursos
Fonte: Google Workspace
Comments