Novo privilégio do VirusTotal na Central de alertas
Mudanças
Em 2021, anunciamos uma integração entre o Alert Center e o VirusTotal. Naquela época, qualquer administrador que tivesse o privilégio da Central de alertas poderia acessar todos os relatórios do VirusTotal. Agora, adicionamos a capacidade de os administradores controlarem quem pode visualizar os relatórios do VirusTotal.
Observação importante: Depois que esse recurso for implementado em seu domínio, alguns administradores poderão perder o acesso ao VirusTotal. Nesse caso, os super administradores terão que reprovisionar o acesso, acessando Privilégios de administrador > Exibir relatórios do VirusTotal.
Quem foi Impactado
Administradores
Por que você usaria
Essa mudança ajudará a garantir que apenas aqueles com privilégios adequados possam visualizar os relatórios do VirusTotal referentes a dados confidenciais. A integração do VirusTotal fornece uma camada adicional de investigação sobre os alertas existentes, permitindo que os administradores analisem mais profundamente as ameaças e possíveis abusos, ajudando-os a proteger melhor sua organização e seus dados. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como usar os relatórios do VirusTotal na Central de alertas.
Detalhes Adicionais
O VirusTotal fornece uma camada de investigação sobre os alertas, mas não está sendo usado diretamente para detecção ou alerta. Nenhuma informação do cliente é compartilhada do Google com o VirusTotal.
Começando
Administradores: Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como usar os relatórios do VirusTotal na Central de alertas e atribuir privilégios de administrador.
Usuários Finais: Não há impacto no usuário final.
Lançamento
Domínios com lançamento rápido e lançamento agendado: Lançamento gradual (até 15 dias para visibilidade do recurso) a partir de 11 de maio de 2022.
Disponibilidade
Disponível para clientes do Google Workspace Business Plus, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Fundamentals e Education Plus.
Não disponível para clientes do Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Enterprise Essentials, Frontline e Nonprofits, bem como G Suite Basic e Business.
Recursos
Fonte: Google Workspace.
Comentários