Novas ferramentas integradas de marketing por e-mail para o Gmail
Mudanças
Para algumas edições do Google Workspace, estamos adicionando dois novos recursos no Gmail que você pode usar para enviar e-mails com aparência profissional para grandes públicos com facilidade:
Layouts: Você pode selecionar um conjunto predefinido de modelos de e-mails, que apresentam imagens, elementos de texto e botões. Você pode personalizar ainda mais esses modelos com seus próprios esquemas de cores, logotipos, imagens, texto de rodapé e links.
Multi-envio: Este recurso permite enviar e-mails em massa sem a necessidade de BCC para todos os destinatários. Por padrão, os e-mails de envio múltiplo incluem um link de cancelamento de inscrição exclusivo para cada destinatário - quem cancelar a inscrição será automaticamente excluído de futuros e-mails de envio múltiplo de você.
Além disso, estamos introduzindo uma configuração de administrador para controlar se esses recursos estão ativados ou desativados para seus usuários. As configurações de administrador estão sendo lançadas agora, dando tempo para configurar a disponibilidade para seus usuários finais com antecedência. Veja abaixo mais informações.
No momento, esses recursos estão disponíveis apenas para o Gmail na Web.
Quem foi Impactado
Administradores e usuários finais.
Porque Você Usaria
Esperamos que esses recursos permitam que você crie com rapidez e facilidade anúncios, boletins informativos e outros cenários de e-mail em massa. Além disso, seus destinatários poderão cancelar a assinatura de futuros e-mails de envio múltiplo.
Começando
Administradores:
Layouts: Este recurso está ATIVADO por padrão e no nível do domínio. Você pode ativar ou desativar layouts para domínios, UOs ou grupos específicos.
Multi-envio:
Para o Google Workspace Enterprise Starter e superior, bem como clientes do Google Workspace for Education, esse recurso é restrito a destinatários internos por padrão.
Para clientes empresariais e sem fins lucrativos do Google Workspace, o envio múltiplo está disponível por padrão para destinatários externos.
Para todas as edições do Google Workspace, você pode ativar o envio múltiplo para destinatários externos no nível da unidade organizacional ou do grupo.
Observação:
Esses lançamentos de recursos não afetam as cotas de envio existentes para usuários.
Se sua organização desativou o Google Drive, os layouts do Gmail serão desativados automaticamente.
Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como gerenciar as configurações do Gmail para seus usuários, personalizar as políticas de acesso para diferentes unidades organizacionais ou grupos.
Usuários Finais: Se ativado pelo seu administrador, visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como usar layouts e multi-envio no Gmail.
Lançamento
Controles de Administrador
Domínios com lançamento rápido e agendado: Lançamento gradual (até 15 dias para visibilidade do recurso) a partir de 28 de julho de 2022
Funcionalidade do usuário final
Domínios de lançamento rápido: Lançamento gradual (até 15 dias para visibilidade do recurso) a partir de 8 de agosto de 2022
Domínios com lançamento agendado: Lançamento gradual (até 15 dias para visibilidade do recurso) a partir de 22 de agosto de 2022
Disponibilidade
Disponível para clientes do Google Workspace Business Standard, Business Plus, Enterprise Starter, Enterprise Standard, Enterprise Plus, Education Standard, Education Plus, organizações sem fins lucrativos, Workspace Individual e G Suite Basic legado
Não disponível para clientes do Google Workspace Essentials, Education Fundamentals, Education Teaching & Learning, Business Starter, Enterprise Essentials e Frontline, bem como clientes legados do G Suite Business
Recursos
Fonte: Google Workspace
Comments