Nova porta para mídia do Google Meet e suporte a TLS para Meet em dispositivos móveis
Resumo Rápido
O Google Meet agora é compatível com SRTP em TLS em dispositivos móveis, o que aumenta a compatibilidade geral e ajuda a garantir videoconferências de maior qualidade com o Google Meet.
Além disso, o Meet está introduzindo suporte à porta UDP 3478 para fornecer mídia (observe que as portas existentes 19302-19309 também fornecem mídia).
Começando
Administradores: Se você já usa o Meet hoje, configure sua rede para oferecer suporte ao Meet na porta 3478. Observação: Se a porta estiver bloqueada, o Meet fará fallback para a porta 19302-19309. Se você usar a tecnologia DPI na porta 443, adicione os SNIs de usuário correspondentes à lista de permissões:
Google Workspace Admins: O tráfego do Meet por TLS e a porta 3478 usará o mesmo intervalo de IP fixo dedicado ao Google Meet nos domínios do Google Workspace.
Administradores que não são do Google Workspace: O tráfego do Meet por TLS e a porta 3478 usarão o intervalo de IP fixo dedicado para usuários que não são do Google Workspace.
Usuários Finais: Usuários finais não são impactados.
Lançamento
Conheça o tráfego por TLS
Este recurso já está disponível.
Conheça o tráfego pela porta 3478:
Domínios de lançamento rápido e agendado: Lançamento estendido (possivelmente mais de 15 dias para visibilidade do recurso) a partir de 26 de abril de 2022.
Disponibilidade
Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como para clientes legados do G Suite Basic e Business.
Recursos
Fonte: Google Workspace
Comments