Notificações aprimoradas ao editar arquivos do Microsoft Office no Docs, Planilhas e Apresentações
Resumo Rápido
Muitos de nossos clientes utilizam o modo de edição do Office para colaborar em arquivos do Microsoft Office no Documentos, Planilhas e Apresentações Google.
Hoje, estamos anunciando melhorias nas notificações que você vê ao editar um arquivo formatado no Microsoft Office.
Atualizações específicas incluem:
Um símbolo de aviso no formato do Office para detalhes de compatibilidade que aparecerão durante todo o tempo em um documento, planilha ou conjunto de slides. Isso indica possíveis problemas de compatibilidade ou se algum recurso do Office não estiver disponível.
Exemplo de um documento com problemas de compatibilidade
Exemplo de um documento sem problemas de compatibilidade conhecidos
Uma opção para visualizar e restaurar facilmente versões do documento, planilha ou conjunto de slides. Novas opções para visualizar o histórico de versões e restaurar um documento.
Novas opções para visualizar o histórico de versões e restaurar um documento
Começando
Administradores: As notificações de edição do Office estão LIGADAS por padrão e sempre estarão presentes quando um usuário abrir um documento formatado pelo Microsoft Office. Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre a edição do Office.
Usuários Finais: Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como trabalhar com arquivos do Office usando a edição do Office.
Lançamento
Domínios com lançamento rápido e lançamento agendado: Lançamento gradual (até 15 dias para visibilidade do recurso) a partir de 10 de agosto de 2022
Disponibilidade
Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como para clientes legados do G Suite Basic e Business
Disponível para usuários com Contas do Google pessoais
Recursos
Fonte: Google Workspace
Comments