Melhorar a privacidade dos dados com a criptografia do lado do cliente para o Google Meet
Mudanças
Estamos adicionando criptografia do lado do cliente do Workspace ao Google Meet, dando aos clientes maior controle sobre seus dados. O Meet já criptografa todos os seus dados em repouso e em trânsito entre nossas instalações - a criptografia do lado do cliente oferece aos usuários o controle direto de suas chaves de criptografia e do serviço de identidade que eles escolhem para autenticar essas chaves. Além disso, isso garante que o Google não possa acessar conteúdo de áudio e vídeo em nenhuma circunstância e ajuda você a cumprir a conformidade regulatória em muitas regiões.
Trazer criptografia do lado do cliente para o Meet é outro marco significativo no trabalho de criptografia líder do setor do Google Workspace, oferecendo aos nossos usuários o mais alto grau de proteção e controle sobre seus dados.
A criptografia do lado do cliente do Workspace para o Meet estará disponível primeiro na Web, com suporte para salas de reunião e dispositivos móveis posteriormente.
Observação importante: Neste estágio, apenas os participantes da sua organização do Workspace podem ser convidados para chamadas criptografadas do lado do cliente - o acesso de convidado será introduzido no futuro.
Importância
A criptografia do lado do cliente usa chaves fornecidas pelo cliente para adicionar outra camada de criptografia ao vídeo e ao áudio, além de usar a criptografia padrão fornecida pelo Google Meet. Isso é usado para chamadas que precisam de um nível extra de confidencialidade e torna a mídia indecifrável até mesmo para o Google. Essas podem ser chamadas sobre propriedade intelectual sensível ou quando necessário para conformidade em setores altamente regulamentados.
Detalhes Adicionais
Observações sobre o uso de criptografia do lado do cliente:
O organizador precisa ingressar para que a chamada seja iniciada quando a criptografia do lado do cliente estiver ativada. Se os participantes entrarem cedo, eles precisarão esperar que o organizador entre antes de se comunicar com os outros.
Algumas funções que requerem processamento do lado do servidor ou análise de mídia de chamada não funcionarão, por exemplo: cancelamento de ruído baseado em nuvem ou legendas ocultas.
A criptografia do lado do cliente não suporta discagem de entrada/saída.
Começando
Administradores: Um administrador precisa configurar como o Meet se conecta a um serviço importante e provedor de identidade antes de ativar a criptografia do lado do cliente para os usuários. Saiba mais sobre como configurar a criptografia do lado do cliente aqui.
Usuários Finais:
Organização de chamadas:
Em um evento de calendário com videoconferência do Meet, navegue até Configurações (ícone de roda dentada) > Segurança e selecione "Adicionar criptografia".
Observação: Todos os participantes devem ser convidados para a chamada, seja por meio do evento do Calendário ou dentro da reunião.
Participando das chamadas:
As reuniões criptografadas do lado do cliente começarão assim que o organizador da reunião chegar - não há outras restrições ou alterações para os participantes da reunião.
Lançamento
Os usuários das edições compatíveis do Google Workspace podem criar chamadas criptografadas do lado do cliente.
Disponibilidade
Disponível para clientes do Google Workspace Enterprise Plus, Education Standard e Education Plus que hospedam chamadas criptografadas do lado do cliente
Não disponível para Google Workspace Essentials, Business Starter, Business Standard, Business Plus, Enterprise Essentials, Education Fundamentals, The Teaching and Learning Upgrade, Frontline e Nonprofits, bem como clientes legados do G Suite Basic e Business
Recursos
Roteiro
Esse recurso foi listado como uma versão futura.
Fonte: Google Workspace
Comments