Lembrete para migrar seu Google Sites clássico antes de 30 de janeiro de 2023
Mudanças
Estamos estendendo o cronograma anunciado anteriormente para dar aos clientes do Google Workspace mais tempo para migrar do Google Sites clássico para o novo Google Sites:
Em 30 de janeiro de 2023 (anteriormente 1º de dezembro de 2022): Começaremos a desativar a capacidade de editar os sites clássicos restantes em seu domínio. Seus Sites clássicos permanecerão visíveis até a conversão automática.
Após 30 de janeiro de 2023 (anteriormente 1º de janeiro de 2023): Começaremos a converter automaticamente todos os sites clássicos restantes em novos rascunhos do Sites para que os proprietários do site revisem e publiquem e exportem arquivos estáticos para o Google Takeout. Seus Sites clássicos serão excluídos após serem convertidos em novos Sites.
Até 30 de janeiro de 2023, administradores e proprietários de sites podem converter manualmente Sites clássicos em novos Sites usando o Gerenciador de Sites Clássicos, para onde exportarão Sites clássicos usando o Takeout e, em seguida, excluirão os sites clássicos. Revise as configurações do seu domínio antes de 30 de janeiro de 2023 para garantir uma migração bem-sucedida.
Observação: Consulte o arquivo CSV na exportação do Takeout para todos os Sites clássicos que não conseguimos converter.
Você será notificado assim que todos os sites do seu domínio forem migrados. Isso pode levar vários meses para seu domínio, dependendo do número e da complexidade ed seus sites. Enquanto isso, você pode verificar o status de seus sites no Classic Sites Manager.
Começando
Administradores e usuários finais do Google Workspace:
Visite nossa Central de Ajuda para saber como converter um Site clássico em um novo Site, incluindo funcionalidades novas e aprimoradas do Sites, e o Gerenciador de Sites clássico para ajudar na transição de seus usuários.
Revise as principais informações sobre a migração clássica do Sites no Guia de migração do Google Sites para administradores e usuários finais.
Para garantir uma transição tranquila, recomendamos as seguintes práticas recomendadas ao migrar seus sites:
Crie um arquivo dos seus sites clássicos usando a funcionalidade "Download" em massa no Gerenciador de sites clássicos para que você possa consultá-los mais tarde, se necessário.
Como as configurações de compartilhamento funcionam de maneira diferente no Sites novo e no Sites clássico, sempre verifique suas configurações de compartilhamento após a conversão.
Verifique se você está compartilhando com o público desejado antes de publicar.
Controle se os colaboradores podem compartilhar seu site com outros usuários ou publicar o site nas configurações de compartilhamento. Por padrão, todos os sites convertidos agora têm essa configuração desabilitada.
Se as opções de compartilhamento do Google Sites clássico do seu domínio forem diferentes das permissões de compartilhamento do Drive, confirme se o acesso está definido corretamente para todos os usuários fora do seu domínio.
Observe que o cronograma dessa transição é diferente para usuários com contas pessoais do Google -Consulte este artigo na Central de Ajuda para obter mais informações.
Disponibilidade
Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como para clientes legados do G Suite Basic e Business
Recursos
Ajuda do Google Workspace Admin: Gerenciar o acesso dos usuários no Sites
Ajuda do Google Workspace Admin: Transição do Sites clássico para o novo Sites
Migração de sites do Google | Orientação para usuários finais do Google Workspace
Migração de sites do Google | Orientação para administradores do Google Workspace
Fonte: Google Workspace
Comments