Controle o acesso a apps experimentais do Workspace com uma nova configuração de administrador
Mudanças
Os administradores podem usar a nova configuração de controle de aplicativos experimentais para conceder ou negar aos usuários o acesso a aplicativos emergentes ou experimentais do Google e se esses aplicativos podem acessar os dados do serviço principal.
Quem foi Impactado
Administradores e usuários finais.
Importância
Muitas vezes, os aplicativos experimentais do Google não têm botões liga/desliga individuais. Com a adição do Controle de aplicativos experimentais, os administradores agora podem controlar melhor os serviços selecionados que seus usuários podem acessar. Além disso, eles podem especificar se esses aplicativos devem ter acesso aos dados do serviço principal.
Começando
Administradores:
Esse recurso ficará ATIVADO por padrão para clientes existentes do Google Workspace e DESATIVADO por padrão para escolas de ensino fundamental e médio do Google Workspace for Education (K-12).
Esse recurso pode ser ativado ou desativado no nível do domínio, UO ou grupo em Aplicativos > Serviços adicionais do Google > Configurações para experiências do espaço de trabalho.
Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como usar os Controles de aplicativos experimentais.
Usuários finais: Não há necessidade de ação do usuário final. Se ativado pelo seu administrador, você poderá acessar aplicativos experimentais do Google usando sua conta do Google Workspace.
Lançamento
Domínios com lançamento rápido e lançamento agendado: Lançamento gradual (até 15 dias para visibilidade do recurso) a partir de 18 de julho de 2022.
Disponibilidade
Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como para clientes legados do G Suite Basic e Business
Recursos
Fonte: Google Workspace
Comments