Atualizações nas ferramentas de gerenciamento de armazenamento no Admin Console
Mudanças
Em abril de 2022, anunciamos um novo conjunto de ferramentas para gerenciar o armazenamento em sua organização. Essas ferramentas fornecem aos nossos clientes insights e controle adicionais para gerenciar o uso de armazenamento entre usuários, grupos e toda a organização. Para aprimorar ainda mais essa experiência, estamos lançando:
Uma nova função de administrador de armazenamento
A capacidade de aplicar limites de armazenamento a drives compartilhados (em breve)
Uma nova coluna chamada ID do drive compartilhado na página Gerenciar drives compartilhados (em breve)
Veja abaixo mais informações.
Quem foi Impactado
Administradores.
Importância
Os superadministradores podem usar a nova função "Administrador de armazenamento" para delegar acesso às ferramentas de gerenciamento de armazenamento, o que permitirá que esses administradores visualizem e gerenciem seu uso de armazenamento. A nova função de administrador de armazenamento será lançada nos próximos dias. Como administrador, você pode delegar um novo administrador de armazenamento no console de administração navegando aqui.
Nos próximos meses, os administradores poderão aplicar uma política de limite de armazenamento aos drives compartilhados de uma empresa ou unidade organizacional. Essa nova funcionalidade ajudará ainda mais os administradores a configurar e gerenciar as configurações de armazenamento que melhor atendem às necessidades de sua organização. Além disso, os administradores poderão identificar exclusivamente um drive compartilhado usando o ID do drive compartilhado. Forneceremos uma atualização no blog de atualizações do Workspace quando essa funcionalidade estiver disponível.
Começando
Superadministradores: Você pode delegar a nova função de administrador de Configurações de armazenamento no Admin Console em Conta > Funções de administrador.
Administradores: Aqueles com privilégios de armazenamento podem visualizar mais informações e tomar medidas para gerenciar com eficiência o armazenamento em sua organização. Use estes artigos em nossa Central de Ajuda para saber mais sobre armazenamento no Google Workspace e como gerenciar usuários de drives compartilhados e suas atividades.
Clientes do Google Workspace for Education: Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre o armazenamento do Google Workspace for Education.
Usuários Finais: Visite a Central de Ajuda para saber mais sobre como gerenciar seu armazenamento.
Lançamento
Função de administrador de armazenamento
Domínios com lançamento rápido e lançamento agendado: Lançamento gradual (até 15 dias para visibilidade do recurso) a partir de 18 de outubro de 2022
Como adicionar limites de armazenamento de drive compartilhado e ID de drive compartilhado
Compartilharemos uma atualização assim que esse recurso estiver disponível.
Disponibilidade
Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como para clientes legados do G Suite Basic e Business
Recursos
Ajuda do Google Workspace Admin: definições de privilégios de administrador
Ajuda do Google Workspace Admin: funções de administrador pré-criadas
Ajuda do Google Workspace Admin: Analisar o uso do armazenamento em sua organização
Ajuda do Google Workspace Admin: Gerenciar políticas de dados para drives compartilhados específicos
Ajuda do Google: Gerenciar arquivos no armazenamento do Google Drive
Fonte: Google Workspace
Комментарии