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Apresentando novos recursos de gerenciador de espaço no Google Chat

Mudanças

No ano passado, anunciamos várias melhorias nos espaços do Google Chat para ajudar você a organizar melhor pessoas, tópicos e projetos, incluindo a introdução da função de gerente de espaço. Atualmente, os gerentes podem:

  • Remover e adicionar participantes

  • Atribuir ou remover o gerenciador de espaço

  • Excluir um espaço

  • Apagar mensagens

  • Editar a descrição do espaço

  • Atualize o acesso ao espaço de restrito para detectável ou vice-versa

A partir de hoje, os gerentes de espaço terão recursos adicionais para garantir que conversas eficazes ocorram nos espaços:

  • Configuração do espaço: permite que os gerentes do espaço escolham se os membros podem alterar os detalhes do espaço, como nome, ícone, descrição e diretrizes, ou ativar/desativar o histórico do bate-papo para o espaço.

  • Gerenciamento de membros: permite que os gerentes de espaço decidam se os membros podem adicionar ou remover membros ou grupos de um espaço.

  • Moderação da conversa: autoriza os gerentes de espaço a determinar se os membros podem usar @all em um espaço.


Começando


Lançamento


Disponibilidade

  • Disponível para todos os clientes do Google Workspace, bem como clientes legados do G Suite Basic e Business

  • Não disponível para usuários com Contas do Google pessoais


Recursos



Fonte: Google Workspace

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